| 25/09/2009 19h47min
Para se aproximar ainda mais dos líderes do Brasileirão, o Grêmio precisa de uma vitória no domingo, fora de casa, contra o Goiás. No começo da competição, o Tricolor apenas observou, de longe, a briga para entrar no G-4. No entanto, agora que se aproxima a reta final do campeonato, os gaúchos vêm subindo na tabela de classificação e assustando os times da ponta.
Quem mais assusta o líder Palmeiras, no momento, é o São Paulo, apelidado de Jason pelos torcedores. Questionado se o mesmo apelido da equipe do Morumbi poderia ser aplicado ao Grêmio, Souza preferiu sugerir outro nome: Mineirinho.
– Talvez Jason não seja o mais adequado. O Grêmio está mais para um mineirinho, comendo pela beiradas e chegando, vendo as equipes do G4 muito perto.
O meia garante que o Tricolor gaúcho não tem motivos para temer o Jason.
– Não há motivo nenhum. Existe o respeito, pois é um clube que tem três títulos brasileiros consecutivos. Quem quer ser campeão não pode ter medo de Jason, Fred Krueger ou Frankstein. Ninguém vai nos causar medo, porque dentro de campo são 11 contra 11 – disse Souza.
Já se passaram 25 rodadas do Brasileirão, entretanto, o jogador gremista acredita que ainda dá tempo de buscar a taça:
– Vai dar tempo, pois temos confrontos diretos dentro de casa contra Palmeiras e São Paulo. É marcar e não deixar eles abrirem muito. Se deixarem o Grêmio chegar, vamos fazer barulho na frente.
LANCEPRESS!