| 25/09/2009 12h46min
O meia Riquelme jogou um balde de água fria nas esperanças do Corinthians ao garantir sua permanência no Boca Juniors até o fim de seu contrato. Em entrevista à Rádio del Plata, da Argentina, o jogador garantiu que seu empresário está autorizado a conversar com outros clubes somente depois de 30 de junho de 2010.
– Meu representante recebeu chamadas de vários clubes. Fico contente. Mas, até 30 de junho, ele não pode falar com ninguém. Tenho um compromisso com o Boca – afirmou o jogador.
A intenção do Corinthians era contar com Riquelme já no início do ano que vem, para a disputa da Copa Libertadores. O jogador seria levado ao clube paulista pelo Grupo Sonda, que, ao contrário das declarações do jogador, já abriu negociação.
A situação pode ser ainda pior para o Timão: Riquelme deixou claro sua intenção de renovar com o Boca. Segundo ele, a prioridade na negociação é do clube de La Bombonera.
– Quero jogar bem até 30 de junho. Depois, o Boca não tem nenhuma obrigação. Nem quero que ele tenha um compromisso comigo para renovar o contrato. Dei minha palavra e quero cumpri-la. Estou feliz aqui e quero jogar muito mais. Se puder ficar no Boca, será muito melhor – comenta.
LANCEPRESS