| 24/09/2009 08h49min
O atacante Emmanuel Adebayor mandou um recado para a Federação Inglesa de Futebol: mesmo que tenha sido punido com três jogos de suspensão por provocar a torcida do Arsenal após marcar gol, ele diz que não está arrependido e não mudará sua forma de comemoração ao balançar as redes. O episódio ocorreu no último dia 12, na vitória de 4 a 2 do Manchester City sobre o time londrino. O jogador também foi punido por acertar um chute no rosto de Van Persie como revide de um carrinho do holandês.
– Eu não estou com medo de comemorar com emoção. Quando você começa a tirar a emoção do futebol, terá um grande problema. Se acabrem com as emoções, ficará a dúvida se as pessoas ainda se importarão com o jogo – salientou o atacante do City ao Daily Mail.
Adebayor atuou no Arsenal de 2006 e foi para o City no começo da temporada. O atleta ficou desapontado com a reação dos torcedores.
– Chegou uma oferta e o clube resolveu aceitá-la. Eu não causei problemas nem disse nada aos jornais para forçar uma saída – salientou.
O jogador também elogiou o técnico do Manchester, Mark Hughes.
– Ele foi a grande razão de eu ter acertado com o City. Depois de falar com ele, vi que tinha grandes ambições e que eu gostaria de ter um comandante assim – comentou.