| 23/09/2009 11h47min
Após a goleada de 4 a 1 sobre o Racing, o Barcelona foi a 12 pontos na liderança do Campeonato Espanhol. Disposto a não deixar o rival disparar, o Real Madrid - segundo colocado com nove - encara o Villarreal, às 15h desta quarta (horário de Brasília), no El Madrigal.
O técnico Manuel Pellegrini seguirá com a prática de rotatividade na equipe. Assim, na partida desta quarta, Raúl e Benzema irão para o banco. A aposta será em um ataque formado por Higuaín e Cristiano Ronaldo, com Kaká, Guti, Granero e Lass no meio de campo. As informações são do jornal Marca.
Kaká é um dos únicos que não sentou no banco na temporada - assim como Albiol e Casillas. Conforme o Marca, o brasileiro é peça-chave no esquema de Pellegrini.
Por outro lado, o técnico do Villarreal, Ernesto Valverde está confiante para a partida:
– Temos que ganhar e creio, sinceramente, que vamos conseguir diante do Real Madrid. Diante do Athletic nos faltou um pouco de intensidade e asseguro que teremos nesta quarta – salientou em entrevista ao site do clube.
O treinador não poderá contar com Ibagaza e David Fuster, lesionados. Por outro lado, contará com Marcos Senna, recuperado de dores musculares, e de Nilmar, que era dúvida por conta de problema na coxa direita. O Villarreal ocupa a incômoda 17ª posição na tabela com apenas dois pontos.
Outros seis jogos movimentam o campeonato nesta quarta. Também às 15h, o Xerez encara o La Coruña no Municipal de Chapin; o Atlético de Madrid enfrenta o Almería no Vicente Calderón; o Real Valladolid recebe o Osasuna no José Zorrilla; e o Espanyol pega o Málaga no Lluis Companys. Já às 16h o Tenerife duela com o Athletic Bilbao no Heliodoro Rodriguez Lopez. Às 17, o Getafe joga com o Valencia no Coliseum Alfonso Perez.