| 20/09/2009 12h15min
Em uma partida emocionante, o Manchester United venceu o rival Manchester City por 4 a 3 com o gol que sacramentou a vitória sendo marcado aos 50 do segundo tempo. Jogando em casa, o United começou melhor. As equipes mal tiveram tempo de se estudar e, logo aos três minutos, Rooney abriu o marcador: 1 a 0 .
Tendo que correr atrás do prejuízo, o City acordou para o jogo e foi melhor durante todo o primeiro tempo. O resultado da pressão surgiu aos 16: o meio-de-campo Barry empatou para o lado azul da cidade de Manchester. 1 a 1 .
Na segunda etapa a partida esquentou definitivamente. O Manchester United descobriu a fórmula mágica que poderia lhe garantir a vitória. Aos três minutos, escanteio para o United. Cobrança perfeita de Giggs e Fletcher subiu sozinho, marcando de cabeça e colocando o United na frente. 2 a 1 .
O Manchester United seguiu dominando as atividades. Em um dos raros momentos de desatenção, Bellamy deixou tudo igual. 2 a 2 .
Marcado por três defensores do City, o lateral Evra cavou uma falta perto da área dadversária. Giggs, em partida perfeita, colocou a bola na cabeça de Fletcher. 3 a 2 .
O zagueiro Ferdinand, do Manchester United, resolveu brincar na hora e no momento errados. Petrov tomou a bola e tocou para o atacante Bellamy que ganhou do próprio Ferdinand na velocidade e tocou em um espaço milimétrico para aempatar aos 45 do segundo tempo. 3 a 3 .
Os refletores do Old Trafford já estavam se apagando, 50 minutos do segundo tempo, todos satisfeitos com o empate. Todos não. Para coroar sua brilhante atuação, Giggs deu uma passe perfeito, surpreendendo a defesa do City e achou Owen sozinho. O atacante inglês, mais acostumado a enfermarias do que a campos de futebol, não esqueceu o que sabe fazer de melhor. Gols. Resultado: Manchester United 4 x 3 Manchester City .
LANCEPRESS