| 19/09/2009 20h33min
O Inter perdeu para o Vitória por 2 a 0, nesta noite de sábado, pela 25ª rodada do Brasileirão 2009. A partida foi disputada no Estádio Barradão, em Salvador.
Com a derrota, o Inter permanece com 43 pontos, e tem sua vice-liderança ameaçada. O São Paulo, empatado com 43 pontos, ultrapassa o Colorado com empate ou vitória sobre o Santo André.
O resultado também beneficia o Palmeiras, líder da competição. A equipe paulista tem 44 pontos, e enfrenta o Cruzeiro fora de casa na próxima quarta-feira - podendo abrir vantagem sobre o Inter também em caso de empate ou vitória.
Quatro bombas
O Inter jogou sem correr riscos no primeiro tempo. E não apenas manteve a etapa inicial sob controle, como também transformou Viáfara em protagonista.
O goleiro colombiano do Vitória salvou quatro chutes de fora da área desferidos por jogadores colorados. As duas primeiras bombas foram disparadas por Andrezinho.
Alecsandro e Taison também testaram a competência de Viáfara. Nas quatro oportunidades, o goleiro rubro-negro conseguiu espalmar - muitas vezes para escanteio.
Bola parada decide
O Vitória iniciou o segundo tempo mais determinado. A equipe do técnico Vágner Mancini adiantou-se, e pressionou com jogadas pelos lados.
Em uma destas investidas, o time da casa conquistou escanteio. Na cobrança, Ramón encontrou Uelliton. Aos 14min, o volante rubro-negro subiu às costas de Sandro, e cabeceou livre: 1 a 0.
D'Alessandro deu lugar a Wágner Libano, mas o Inter seguiu submetido à insistência do Vitória. O anfitrião da noite ampliou aos 31min, quando Roger cobrou pênalti sofrido por ele mesmo, em lance com o zagueiro Índio.
Com o 2 a 0, o Vitória controlou o jogo nos minutos finais, trocando passes, e fazendo a torcida ensaiar gritos de "olé".
Próximos jogos
O Inter volta a jogar pelo
Brasileirão no próximo domingo, dia 27 de setembro, às 16h. No Estádio Beira-Rio, a equipe colorada
recebe o Flamengo, pela 26ª rodada.
Antes, pela Copa Sul-Americana, o Inter joga - também no Beira-Rio - contra o Universidad de Chile. A partida está marcada para as 21h50min de quarta-feira, dia 23.
VITÓRIA | INTER |
---|---|
Viáfara; Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson, Uelliton (Bida), Ramón e Leandro Domingues (Magal); Neto Berola (Gláucio) e Roger. | Lauro; Danilo Silva, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Marquinhos) e D´Alessandro (Wágner Libano); Taison (Edu) e Alecsandro. |
Técnico: Vagner Mancini. | Técnico: Tite. |
Vitória 2 x 0 Inter - Brasileirão 2009 Arbitragem: Alício Pena Júnior, auxiliado por Márcio Santiago (Fifa) e Helberth Andrade (trio de MG). Gols: Uelliton (V), aos 14min; Roger (V, de pênalti), aos 31min, ambos no 2º tempo. Cartões amarelos: Uelliton (V); Taison, Índio e Alecsandro (I). |
Com a derrota, o Inter permanece com 43 pontos, e tem sua vice-liderança ameaçada
Foto:
Eduardo Martins, Agência A Tarde, AE