| 17/09/2009 09h18min
Em grande fase, Luis Fabiano impressiona adversários e a imprensa na Europa. Após a estreia do Sevilla na Liga dos Campeões, quando ele deixou a sua marca na vitória por 2 a 0 sobre o Unirea, o técnico do time desabafou.
— Luis Fabiano é o melhor atacante que há agora mesmo no mundo. Ele foi chave — disse o ex-jogador romeno Dan Petrescu, segundo o jornal AS.
Já o Mundo Deportivo publicou um artigo intitulado "O Fabuloso mundo do gol". O texto questiona que uma hipotética lista de candidatos a melhor atacante do mundo teria Eto'o, Ibrahimovic,
Drogba, Benzema... e por que não o camisa 9 da Seleção Brasileira?
"Ele não teria que estar
entre os primeiros desta relação? Ou não tem méritos suficientes? O Fabuloso é um goleador letal, com múltiplos recursos na hora de finalizar a jogada. Um 9 que, na área, se move como peixe na água. Mas não é mediático. E alcançou o que muito poucos podem alcançar: ser o centroavante titular da Seleção do Brasil. Marcou 25 gols em 33 partidas com 'a canarinha', os últimos dois, recentemente contra a Argentina", diz o artigo.
O jornal lembra ainda que o Sevilla um dia apostou pagar 3,5 milhões de euros ao Porto por 25% dos direitos de Luis Fabiano, apesar das passagens "sem glória" pelo clube português e pelo Rennes. Agora, seu preço já se multiplicou por oito e, se continuar assim...
"Desejado pelos "grandes" de Europa, apesar de que não o tenham demonstrado com suas ofertas, Luis Fabiano merece maior reconhecimento", afirma o Mundo Deportivo.