| 17/09/2009 04h29min
Em duas semanas, o caso dos garotos João Paulo e Lucas Roggia deverá ter solução. Ontem, o empresário dos dois juniores de 18 anos, o italiano Mino Raiola, esteve em Porto Alegre para traçar com os pais a estratégia a ser adotada na última investida para renovar contrato com o Inter.
A partir de amanhã, o meia João Paulo poderá assinar pré-contrato com outro clube. Restarão seis meses para o fim do vínculo com o Inter. O contrato de Lucas, atacante, encerra-se em maio de 2010. Na negociação do primeiro contrato, aos 16 anos, eles já ficaram com 50% dos direitos.
Raiola não nega o pedido R$ 200 mil de luvas e salários de R$ 20 mil para os jogadores assinarem até 2015. Ele conta que houve acordo verbal com a direção, mas, no momento da assinatura, o acerto foi revisto. O Inter teria apresentado contraproposta com metade desses valores. Lucas e João Paulo estão afastados dos juniores há oito meses, devido à falta de acerto.
– Sou tratado como o “lobo
mau” no Inter. Mas só defendo meus
clientes. Quero que permaneçam, mas o clube precisa valorizá-los – disse o italiano, que também é empresário de Ibrahimovic e Nedved.
ZERO HORA