| 15/04/2003 17h59min
O Inter assumiu a liderança isolada do Brasileirão 2003. Nesta terça, dia 15, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu a Ponte Preta pela utilização do volante Roberto de maneira irregular na partida contra o colorado. O time paulista havia empatado em 1 a 1 no Beira-Rio.
A decisão do tribunal foi de três votos a zero, favorável à punição da Ponte, que perdeu o ponto obtido no jogo, foi multada em R$ 2 mil e ainda terá que devolver a parte que ganhou da renda da partida. O placar do jogo, para efeitos de saldo de gols, fica de 1 a 0 para o colorado. Desta forma, o time de Muricy Ramalho chega a nove pontos, com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do Brasileirão.
O jogador Roberto foi expulso na última partida da Ponte Preta no Brasileirão 2002. O clube paulista alegou ter solicitado a conversão da pena em multa, mas não apresentou provas de que isso foi feito.
A decisão desta terça do STJD indica que o Juventude
também deve ser beneficiado no caso envolvendo
o volante Roberto. Como utilizou o jogador na vitória sobre o time gaúcho – por 1 a 0, em Campinas, no dia 6 de abril – o time paulista também deve perder os pontos, que seriam repassados ao time gaúcho. O julgamento será no dia 29 de abril. Com informações da Rádio Gaúcha.