| 15/09/2009 17h41min
Passando por um momento ruim no Campeonato Italiano, o Milan estreou com vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O time do técnico brasileiro Leonardo venceu o Olympique, de Marselha, por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, no estádio Velodrome.
Com Ronaldinho barrado, o destaque da partida foi Inzaghi. O centroavante marcou os dois gols do time rubro-negro, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 29 do segundo. Heinze fez o dos donos da casa aos quatro do segundo. Os brasileiros Thiago Silva e Alexandre Pato foram titulares.
Com o resultado, o Milan soma os mesmos três pontos do Real Madrid no Grupo C. O time espanhol, que fez 5 a 2 no Zurique, fora de casa, leva vantagem sobre o time italiano no saldo de gols. O Olympique é o terceiro colocado e o time suíço, o lanterna.
O primeiro gol do Milan foi marcado em posição irregular. Após boa tabela de Pato e Seedorf no lado esquerdo, o holandês levantou a bola na segunda trave. Inzaghi, que estava em posição irregular, apareceu livre para escorar para a rede.
No início da segunda etapa, o Olympique empatou em jogada de bola parada. Cheyrou cruzou e o argentino Heinze cabeceou para o fundo das redes. O time francês foi para cima em busca do resultado, mas acabou sofrendo mais um contra-ataque. Seedorf deixou Inzaghi livre para marcar o segundo dele no jogo.
CLICESPORTES