| 15/09/2009 14h23min
A arena montada em Teresina, no Piauí, será palco do retorno do campeão olímpico Emanuel às competições. A presença do jogador é uma das atrações da 7ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009, que começa nesta quinta-feira, na capital piauiense. A competição ocorrerá até domingo e a entrada na arena é gratuita.
Afastado das quadras desde o fim de julho, quando contundiu o calcanhar do pé esquerdo ao pisar em uma placa de publicidade no Grand Slam da França do Circuito Mundial, Emanuel ficou fora da etapa de Belém do Circuito Banco do Brasil. O campeão olímpico se diz pronto para disputar a competição nas areias piauienses.
– Estou muito motivado para voltar a jogar, afinal, em toda minha carreira, nunca fiquei fora das competições por tanto tempo por causa de uma contusão. Por outro lado, diria que esta parada foi boa, pois pude voltar minha cabeça um pouco para minha vida pessoal. Já venho treinando sem dores há algum tempo e, com a cabeça mais tranquila, estou muito animado para jogar em Teresina – comentou o campeão olímpico.
Em Teresina, Emanuel não poderá contar com o parceiro Ricardo (BA), com quem conquistou duas medalhas olímpicas, o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, quatro títulos no Circuito Banco do Brasil e cinco no Circuito Mundial. O baiano lesionou o tríceps direito na etapa holandesa do Circuito Mundial.
Com a lesão de Ricardo, Emanuel convidou o capixaba Billy, de 31 anos, para jogar a seu lado. A dupla estreará na sexta, primeiro dia do torneio principal na capital piauiense.
– Soube que ele estava sem parceiro, já que o Bruno Schmidt passou a jogar com o Pedro Solberg, e fiz o convite. Gostei muito da postura dele, pois poderíamos ter jogado juntos em Belém, mas ele já tinha fechado com o Fabiano e fez questão de respeitar o acordo. Na minha opinião, o Billy é um dos atletas que mais evoluíram nos últimos anos. Como vamos jogar sem cobranças, acredito que poderemos ir bem ou, pelo menos, nos divertiremos bastante jogando juntos – encerrou Emanuel.
Se Emanuel está otimista em relação à parceria, Billy não esconde o entusiasmo por ter a oportunidade de jogar ao lado de um dos maiores jogadores de todos os tempos. O atleta, que venceu a etapa de São José dos Campos (SP) com Bruno Schmidt, espera aprender muito ao lado de Emanuel.
– Jogar com o Emanuel será a melhor coisa do mundo. Tenho certeza que aprenderei bastante com ele. Já tive a experiência de jogar com o Loiola, que formou uma grande parceria com o Emanuel, e sempre admirei demais a dupla deles. Ter atuado com ele foi muito importante na minha carreira, assim como será ter o Emanuel a meu lado. Ele tem uma energia incrível, além de toda sua qualidade – acredita Billy.
A competição em Teresina será iniciada na quinta-feira, com o torneio qualifying, onde 16 parcerias – metade em cada naipe – garantirão as últimas vagas no torneio principal, que começará na sexta-feira e se estenderá até sábado. No domingo, último dia de disputas na capital piauiense, acontecerão as finais e as disputas de terceiro lugar.