| 10/09/2009 00h15min
Nilmar conseguiu aproveitar a oportunidade que recebeu. Autor de três gols na vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, em Salvador, o ex-atacante do Inter praticamente assegurou uma vaga entre os jogadores que disputarão a Copa do Mundo de 2010:
— Eu sabia que esse jogo era a oportunidade. De jogar mais tempo, de mostrar meu trabalho e de fazer gols — disse Nilmar, logo após o fim da partida, em entrevista à Rede Globo.
Sob o comando de Dunga, apenas Luís Fabiano e Robinho haviam conseguido marcar três gols em uma única partida. Nilmar entrou para o seleto grupo de artilheiros e lembrou da importância dos gols:
— Fazendo gols, nós vamos ser sempre lembrados — afirmou o atacante que atua na Espanha.
Com a suspensão de Luís Fabiano e a lesão de Robinho, o técnico Dunga precisou mudar todo o ataque da Seleção. Adriano e Nilmar entraram em campo para mostrar que merecem estar na África do Sul,
no próximo ano.
O atacante do Flamengo
teve uma atuação discreta, ao contrário de Nilmar. O jogador do Villarreal abriu o placar da partida aos 31 minutos. Daniel Alves levantou a bola na área, Adriano não alcançou e ele se jogou para tocar para o fundo do gol.
O terceiro gol do Brasil, segundo de Nilmar, foi o mais importante. Felipe Melo havia sido expulso e o Chile empatado a partida. Aos 31 minutos, Maicon cruzou na área e o atacante subiu mais alto que o zagueiro e marcou de cabeça.
O terceiro foi puro oportunismo. Maicon tentou a conclusão, o goleiro Bravo defendeu e a bola sobrou no pé de Nilmar, que apenas empurrou para fechar o placar.
Elogio do chefe
Durante a entrevista coletiva de Dunga, muitas perguntas se referiram à atuação destacada de Nilmar. O técnico da Seleção elogiou o atacante e ressaltou a vontade do atleta em atuar na equipe:
— Ele se tornou um jogador competitivo. E muito obediente taticamente, sem
perder sua qualidade. Tem demonstrado o quanto ele quer jogar na
Seleção Brasileira — afirmou Dunga.