| 09/09/2009 19h
Mesmo jogando fora de casa, o Equador não teve dificuldades para bater a Bolívia nesta quarta por 3 a 1, na altitude de La Paz, em jogo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias à Copa do Mundo. Com a vitória, o time equatoriano chega aos 23 pontos e joga a responsabilidade para cima da Argentina, que enfrenta o Paraguai mais tarde, em Assunção, e está com 22 pontos na tabela de classificação, provisoriamente em quinto lugar, na zona da repescagem.
Com um futebol veloz e buscando o ataque, o Equador não demorou muito para abrir o placar. Aos três minutos de jogo, o meia Edison Méndez já havia balançado a rede boliviana. No fim do primeiro tempo, Antonio Valencia ampliou o placar para o Equador.
Na etapa final, a seleção visitante administrou bem o resultado, mas ainda deu tempo para aumentar o marcador para 3 a 0 com Cristian Benítez, aos 12 minutos. No fim do jogo, Yecerotte descontou para os donos de casa.
O Equador fecha sua participação nas Eliminatórias em outubro quando enfrentará o Uruguai, dia 10/10, em Quito, e o Chile, quatro dias depois em Santiago. As informações são do site Globoesporte.com.