| 09/09/2009 18h48min
A Sérvia teve uma chance de ouro para garantir a classificação para a Copa do Mundo nesta quarta, mas tropeçou em uma França com goleiro expulso aos 9 minutos do primeiro tempo: 1 a 1, em Belgrado, pelo Grupo 7 das Eliminatórias Europeias. Com o resultado, a Sérvia chega a 19 pontos, cinco na frente da França faltando duas rodadas, informa o GloboEsporte.com. O primeiro colocado entra diretamente no Mundial, enquanto o segundo irá para um mata-mata.
Em Belgrado, a situação da seleção de Raymond Domenech começou a ficar complicada logo aos nove minutos: o goleiro Lloris fez pênalti em Zigic e foi expulso. O técnico francês colocou Mandanda no lugar do atacante Gignac. Em seguida, Milijas cobrou e abriu o placar no Estádio Marakana. A França conseguiu evitar a derrota ainda antes do intervalo. Aos 31, Anelka bateu de longe, o goleiro Stojkovic deu rebote na pequena área e o capitão Henry marcou: 1 a 1.
Mais cedo, a Áustria empatou com a Romênia e chegou a 11 pontos, em terceiro. Lanterna do grupo, as Ilhas Faroe conseguiram a primeira vitória nas eliminatórias ao fazer 2 a 1 sobre a Lituânia, quarta colocada, em casa. No dia 10 de outubro, a Sérvia recebe a Romênia, enquanto a França joga em Guingamp contra as Ilhas Faroe. Quatro dias depois, pela última rodada, os franceses recebem a Áustria e a Sérvia visita a Lituânia.