| 08/09/2009 12h53min
O período em que o Corinthians ficará concentrado em Itu, desta terça até o próximo sábado, será muito útil para Mano Menezes treinar a equipe, com as chegadas de Marcelo Mattos e Defederico e os retornos de Alessandro, William e Edu. Ronaldo ainda não volta.
- Ainda vamos ter que esperar um pouco mais para poder adiantar o retorno dos jogadores que estavam fora por lesão. Alessandro tem uma chance maior de voltar, depois William e Edu na sequência – afirmou Mano.
Para rever o grande destaque da equipe corintiana, o camisa 9 Ronaldo, o torcedor ainda terá que esperar mais um pouco. Mano Menezes prefere ser cauteloso com o retorno do atacante e não cogita sua volta para a próxima partida, contra o Coritiba, no dia 16 de setembro.
– Existe um desejo muito grande de vê-lo atuar, mas nós não vamos queimar etapas por entender a importância dele. Não podemos correr o risco de perdê-lo por 10 jogos apenas por adiantar um – explica.
O retorno de Ronaldo pode finalmente ocorrer em um jogo aguardado. O clássico contra o São Paulo, no dia 27 de setembro, pode contar com a presença do atacante.
– Talvez diante do São Paulo com uma segurança um pouco maior. Se as coisas andarem um pouco mais rápido, um jogo antes (contra o Goiás, no dia 20) – completou o treinador corintiano.
LANCEPRESS