| 08/09/2009 10h39min
Depois de quatro meses, as portas da Arena se abrem para receber o Joinville. É mais um recomeço para a uma equipe que tenta garantir calendário para o segundo semestre do ano que vem. A apresentação dos atletas está marcada esta terça-feira, dia 8, às 15h30min.
Todo o elenco vai passar por uma bateria de exames médicos. Só na sexta-feira, dia 11, começam os treinos. Para a comissão técnica, os jogadores não terão problemas para entrar em forma. A maioria estava treinando normalmente em outros clubes.
A Copa SC é a primeira chance para o JEC garantir um ano melhor em 2010. Se vencer a competição que começa dia 18 de outubro — o tricolor estreia em casa contra a Chapecoense —, o Joinville garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, calendário para o segundo semestre, no ano que vem.
Nesta terça, 26 jogadores devem se apresentar ao técnico Sergio Ramírez. Alguns disputaram o Campeonato Catarinense pelo tricolor. Mas o
time também tem caras novas, como os
argentinos Martín e Diego Escudero. Dois jogadores da equipe júnior farão parte do elenco profissional. Um deles foi uma das revelações do Catarinense, o meia Aldair. O outro é o volante Douglas.
O vice-presidente do Joinville e responsável pelas contratações, Nereu Martinelli, disse que o elenco para a Copa SC está fechado.
— Vi 99% desses jogadores atuando. Confio muito nesse time que formamos. Na Copa Santa Catarina, vamos avaliar o grupo e decidir o que precisamos para o Estadual — falou o dirigente.
Martinelli garantiu que o JEC contratou o que existia de melhor à disposição.
— Nesse época, é sempre difícil tirarmos atletas das séries A e B — concluiu.