| 07/09/2009 18h21min
O meia Douglas Costa iniciou como titular no lugar de Tcheco no jogo contra o Vitória, no último sábado, no Estádio Olímpico. Além dessa mudança, Túlio (que foi o capitão) foi deslocado para a lateral direita para a entrada de Rochemback no meio. Mário Fernandes foi para a zaga e Rafael Marques deixou o time. O que o Grêmio mostrou em campo foi desorganização e muitos passes errados. Por isso, a torcida não hesitou em gritar o nome de Tcheco das arquibancadas. O meia admitiu que isso mexeu com ele, que acabou entrando com mais motivação na partida.
– De certa forma foi bom para mim, porque mexe com o ego da gente. Acabei entrando no jogo e serviu de motivação – disse.
O Grêmio perdia por 1 a 0 quando Tcheco entrou. E, no final do segundo tempo, saiu o gol de empate, marcado por Jonas.
Apesar do apoio da torcida, Tcheco não acredita que as críticas sobre seu futebol vão diminuir.
– Não acho que vai
diminuir. Se o time ganha é uma coisa, quando o time perde é
outra opinião. Futebol é assim, os mesmos que te vaiam te apoiam – comentou.
Para o próximo jogo, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, a equipe do Grêmio pode mudar novamente. Tudo depende dos treinos da semana. Tcheco não critica essa ideia do técnico Paulo Autuori, de mexer na estrutura do time de acordo com o adversário.
– O Paulo está tentando organizar a equipe de novo para esse jogo, e o mais importante é buscar esse resultado. Foi uma opção que ele fez, uma situação normal, temos que respeitar – destacou.
Contra o Náutico, o Tricolor deve ter os retornos do atacante Maxi López, recuperado de lesão na coxa esquerda, e do goleiro Victor, que serve à Seleção.
CLICESPORTES