| 04/09/2009 08h25min
De volta à seleção da Espanha após cinco meses em recuperação de lesão na perna esquerda, o volante Marcos Senna está empolgado. O brasileiro naturalizado espanhol estará em campo na partida deste sábado contra a Bélgica, às 17h (horário de Brasília), em Madrid, pelas Eliminatórias Europeias à Copa 2010. O jogador destacou que determinação é uma das suas características fundamentais na equipe:
– Não que outros não têm, mas é meu papel. Eu tenho que fazer o trabalho sujo é o que me toca. E eu gosto. Sempre que estou aqui, eu tento fazer o jogo da minha vida, porque estar na seleção é uma recompensa – declarou em entrevista ao El País.
– A humildade é necessária no futebol como em qualquer profissão – completou.
Senna salientou que o técnico Vicente del Bosque foi quem mais lhe apoiou nesse período em que ficou afastado dos gramados:
– Em teoria minha lesão era para 15 dias, mas eu estava ansioso, queria me recuperar o quanto antes. Mas Vicente me deu muita tranquilidade, me disse que ia contar comigo quanto estivesse bem e aqui estamos – observou.
O volante disse que não defender a Seleção Brasileira não foi um problema. O jogador elogiou o trabalho de Dunga:
– Pouco a pouco vai se encaixando o que o Dunga pede e vão chegar fortes ao Mundial. Mas não é o Brasil de anos anteriores. Realmente, eu fico com a Espanha. Apesar de não ter jogado a final da Copa das Confederações, apesar de não ter ganho, eu prefiro o elenco que temos, a variedade de jogadores – declarou.