| 03/09/2009 21h41min
No duelo entre as duas melhores seleções da Copa América até agora, o Brasil pode entrar em quadra sem dois de seus principais jogadores. Na partida desta sexta, contra Porto Rico, Leandrinho e Tiago Splitter só estarão em quadra se tiverem 100% de condições. Quem garante é o técnico Moncho Monsalve, alegando que, com a classificação para o Mundial garantida, não pode colocar em risco as carreiras dos atletas na NBA e na Europa.
– Aguardo as notícias do doutor Andreoli. Se eles não estiverem 100%, não vão jogar contra Porto Rico. Seria maravilhoso usá-los na luta pelo título, mas não vou cortar a trajetória do Tiago na Espanha e do Leandro no Phoenix Suns. Se eles estiverem em boas condições, jogam. Se não estiverem, ficam fora – assegurou Moncho após a vitória sobre o Uruguai, quando os dois foram poupados.
A vitória sobre Porto Rico serviria para garantir o primeiro lugar da segunda fase e, por consequência, enfrentar um adversário teoricamente menos difícil na semifinal. Moncho, no entanto, foi enfático ao dizer que não pode escolher rivais a esta altura.
– Não aceito essa situação, não gosto dessas coisas. Sei que muita gente faz isso, mas eu não aceito. Jogo para ganhar e espero que o grupo pense assim também – disse o treinador.
Com informações do site Globoesporte.com.