| 03/09/2009 15h24min
O ataque do Corinthians não é mais o mesmo desde que Ronaldo deixou o time por conta de uma fratura na mão esquerda. Com Souza e Henrique em crise com as redes e na mira das críticas da torcida, o técnico Mano Menezes assume a responsabilidade pelo mau momento do setor e reconhece que substituir o Fenômeno é uma missão quase impossível. As informações são do site GloboEsporte.com.
– A opção é nossa. Se estamos colocando o Souza e o Henrique, a responsabilidade é nossa. Merecemos parte desta crítica. O treinador está colocando quem entende que é melhor para a equipe – afirmou.
O comandante não escondeu que vem sentindo falta do Fenômeno, ausente desde o dia 26 de julho, quando se machucou no primeiro tempo da derrota por 3 a 0 para o rival Palmeiras, em Presidente Prudente. Nas contas, ele deve voltar a atuar contra o Goiás, em 20 de setembro, ou diante do São Paulo, dia 27, no Morumbi.
– Todos são diferentes do Ronaldo porque ele é único, mas logo vai voltar – projetou.
Desde que Ronaldo, autor de 17 gols em 27 partidas, foi para o departamento médico, o ataque do Corinthians não mais se encontrou. Nos nove jogos seguintes, o setor marcou apenas cinco gols (três com Dentinho, um com Jorge Henrique e um com Bill).
O último, aliás, iniciou a virada por 2 a 1 sobre o Santos, quarta-feira, no Pacaembu. No entanto, Souza, que começou como titular, e Henrique, entrando no segundo tempo, voltaram a ter um desempenho que irritou os torcedores nas arquibancadas.