| 02/09/2009 15h45min
Depois de comemorar seu aniversário no dia 1 de setembro, o Avaí volta o foco para a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão terá pela frente o Inter, no domingo, dia 6, às 18h30min, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, que está em ascensão e ocupa a terceira colocação na tabela, com quatro pontos a menos que o líder palmeiras.
O goleiro Eduardo Martini, em entrevista para a rádio CBN/Diário, fala das qualidades do próximo adversário do time catarinense e chama a atenção que o time terá que ter muitos cuidados para a partida do próximo domingo.
— O que eu tenho visto é que o Inter é uma equipe que luta muito dentro de campo, tem jogadores muito guerreiros e jogadores técnicos. Nos últimos jogos o Tite mudou e colocou o Alecsandro lá na frente que tem uma boa bola aérea. Então, hoje que o Inter é uma equipe que vai buscar a ponta de cima da tabela. Vamos tomar vários cuidados, não apenas um. A atenção tem que ser redobrada até porque a
nossa meta é em todos os jogos
pontuar. Vamos ter que anular as jogadas com muita força porque vai ser um jogo muito complicado para se enfrentar.
Martini aproveitou e falou também da derrota para o Coritiba, no sábado. Segundo o goleiro do Leão, a atitude do adversário foi estranha, esperando o time do Avaí para sair em contra-ataques, mesmo jogando diante de sua torcida:
Vamos ter que anular as jogadas com muita força porque vai ser um jogo muito complicado para se enfrentar.
— Lá em Curtiba enfrentamos um jogo que não tínhamos enfrentado na Série A ainda. Um time todo recuado, atrás da linha do meio campo, esperando as nossas investidas, o que foi um pouco estranho. Mesmo com essa postura não tivemos muito problemas e sim duas bolas que eles conseguiram definir e tiveram a felicidade de fazer o gol. Nosso toma sempre a iniciativa, mas na situação que estávamos não precisávamos abrir tanto, este foi o grande problema contra o Coritiba — concluiu Martini.