| 01/09/2009 15h39min
A ACBF entra em quadra a partir das 19h15min (horário de Brasília) desta terça diante do Garça, na cidade paulista de mesmo nome, em jogo válido pela sétima rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal. O time gaúcho lidera o Grupo B com 13 pontos, cinco a mais que os vices Atlântico e Florianópolis, e garante vaga nas quartas-de-final com uma vitória.
Para a equipe paulista, a vitória poderia significar um salto na classificação da chave – o time é o lanterna, com seis pontos. Mas o equilíbrio da chave é tão grande que os segundos colocados têm apenas dois pontos a mais que a equipe garcense.
Além da vaga antecipada, o clube gaúcho defende o bom momento que vive nas duas competições que disputa. A ACBF também é líder absoluta no Gauchão, com 47 pontos em 17 partidas. Para o jogo diante de Garça, o técnico Paulo Mussalem não terá desfalques de ordem disciplinar.
Vice-líder com oito pontos, o Atlântico recebe o Minas em Erechim, também às 19h15min. O time gaúcho é o segundo colocado do Grupo B com oito pontos na chave, mas não tem situação tranquila já que o grupo está muito equilibrado. Os mineiros são os quartos colocados com sete pontos.
Só a vitória interessa ao Farroupilha, que vai a Orlândia enfrentar o time da casa a partir das 21h15min. A equipe da Serra é a quinta colocada, com quatro pontos, e precisa da vitória para continuar com chances de classificação – o Marechal Rondon é o quarto colocado com oito pontos.
CLICESPORTES