| 31/08/2009 19h32min
Após fazer o dever de casa na primeira fase da Copa América e avançar com quatro vitórias, a seleção brasileira relaxou na segunda-feira. Ao meio-dia, o técnico Moncho Monsalve comandou um treino leve no Coliseu Roberto Clemente. Em clima de total descontração entre os jogadores, o destaque da atividade ficou para o fim, com a tradicional disputa de arremessos do meio da quadra. Marcelinho Machado sobrou na turma e acertou cinco vezes.
O ala da seleção, que ainda se recupera de uma gripe, não quis revelar quanto dinheiro arrancou dos companheiros com a pontaria calibrada, mas curtiu a brincadeira e garantiu que não vai desandar a arriscar do meio da quadra nos jogos da Copa América.
– Não vou, mas dentro do jogo há situações que exigem isso. Um fim de quarto, um fim de partida, se eu tiver que chutar uma bola do meio da quadra, já estou preparado – disse Marcelinho, para o GloboEsporte.com.
O Brasil volta à quadra nesta terça, às 19h30min (de Brasília), para enfrentar o México, no primeiro compromisso da segunda fase. Das oito seleções classificadas, as quatro melhores vão às semifinais e garantem as vagas no Mundial da Turquia em 2009.