| 29/08/2009 23h26min
Na entrevista coletiva após a derrota do Avaí por 2 a 0 para o Coritiba, o técnico avaiano Silas demonstrou tranquilidade com o primeiro resultado negativo da equipe catarinense após 11 jogos. Para o comandante, o time alviverde mereceu a vitória no Couto Pereira na noite deste sábado, dia 29.
>>> Vídeo dos gols no site da RBS TV
>>> Vídeos: Torcida avaiana no Couto Pereira
— O Coritiba jogou bem, criou, principalmente no segundo tempo. Teve mais chances e não converteu. Nas que
nós criamos, como a bola do Augusto na trave, não conseguimos marcar. Mas temos que lembrar
que grandes equipes como São Paulo, Grêmio e Flamengo também não conseguiram ganhar aqui.
— Isso ia acontecer (a perda de invencibilidade), nao íamos chegar no final do campeonato sem perder mais nenhum jogo. Lógico que se desse para prolongar ao máximo, nós gostaríamos, mas aconteceu contra o Coritiba e eles mereceram.
Questionado se o time deu muito espaço para Marcelinho Paraíba, que marcou o primeiro gol e criou a maioria da jogadas de ataque do Coritiba, Silas respondeu que esse não foi o fator determinante para a derrota.
— É difícil marcar o Marcelinho. Por isso que os times da Alemanha querem ele de volta, porque é um jogador diferente. Mas o Coritiba ganhou por causa do conjunto, não só do Marcelinho.
Coincidentemente, a última derrota do Avaí na competição havia sido para o Botafogo, por 1 a 0, na 10ª rodada. Na época o time carioca era dirigido por Ney Franco, atual treinador do Coritiba.
— Até brinquei
com o Ney: "você não vai me deixar ganhar nenhuma esse
ano?", mas foi mérito dele, que é um excelente treinador — finalizou o comandante azurra.
Silas tenta passar instruções à beira do gramado. Clique na imagem e veja mais fotos
Foto:
clicEsportes