| 28/08/2009 18h20min
O técnico Tite admitiu os problemas de elenco para encarar o Goiás, às 18h30min de domingo, no Beira-Rio. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o treinador pediu “um sacrifício a mais” para os atletas que não estão 100% fisicamente.
– É um momento que estamos com poucos atletas, setor ofensivo com carências, em momento de retomada, contra um adversário muito difícil em jogo de seis pontos – disse Tite. – É o momento da superação. Pedi isso aos jogadores. Não é por mim, é pelo Inter – complementa.
Com Alecsandro lesionado e Taison suspenso, Tite deverá apressar a entrada de Edu no time titular. O atacante começou a treinar com bola somente nesta semana com o restante do grupo, assim como o zagueiro Fabiano Eller.
– A programação do Edu não era para agora, mas a necessidade do clube fez com a gente forçasse. Ele também tem que compreender e poder nos auxiliar neste momento – explica.
Por outro lado, Tite admite que Edu não deva jogar toda a partida. Por isso, são boas as chances do garoto Léo participar do jogo.
– O Léo passa pelo mesmo processo de amadurecimento que tiveram o Sandro e o Taison – opina o treinador.
Na defesa, Tite deverá reeditar a zaga que foi campeã da Libertadores em 2006. Com Sorondo, suspenso, e Índio, retornando de lesão, a maior possibilidade é a de que Bolívar e Fabiano Eller atuem juntos.
– Estamos com poucos atletas, em momento de retomada contra um adversário direto. É uma possibilidade – afirma.
O Inter deve enfrentar o Goiás com: Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Fabiano Eller e Kleber; Magrão, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Edu e Bolaños.
CLICESPORTES