| 28/08/2009 17h21min
O lateral-esquerdo Roberto Carlos está no mercado e espera voltar ao futebol brasileiro. Apesar das especulações em torno de sua transferência para o Corinthians, seu nome ainda vem sendo tratado com cautela pelo clube paulista. O clube procura um jogador renomado para a posição, mas o técnico Mano Menezes não se mostra muito empolgado com a possibilidade de contratar o pentacampeão e pode até vetá-lo.
– Não vou falar muito sobre o Roberto Carlos dentro daquele respeito que tenho com os profissionais. Se você gosta ou não gosta é um pouco complicado dizer. É um grande jogador e ponto – disse o comandante alvinegro.
Roberto Carlos ganhou força no Parque São Jorge depois de uma conversa com Ronaldo, seu grande amigo dos tempos de Real Madrid. O atacante o convidou para atuar pelo Alvinegro no centenário. O lateral aceitou e o camisa nove entregou o caso para o presidente Andrés Sanches, segundo o site Globoesporte.com.
Apesar de não falar muito sobre o assunto, Mano Menezes, nos bastidores, não está animado. O temor é que a amizade entre Ronaldo e Roberto Carlos possa criar a famosa "panela" no elenco. Além disso, a dupla encabeçou as festas durante a preparação da Seleção Brasileira para a fracassada campanha na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Mano, porém, sonha em ter um nome de peso para substituir André Santos, vendido ao Fenerbahce-TUR. No entanto, não descarta continuar testando Marcinho e Marcelo Oliveira para saber se algum deles tem condição de segurar a vaga para disputar a Libertadores no ano do centenário do clube.
– O que penso para a lateral é o que penso para a maioria das situações. Ou você tem um jogador com capacidade de chegar sem muitos questionamentos ou deixa para encaminhar uma contratação mais para frente. Se for assim, vamos trabalhar os jogadores do grupo para que no final da temporada tenhamos uma capacidade de avaliação e continuidade – explicou o treinador.
CLICESPORTES