| 28/08/2009 15h19min
O Avaí enfrenta neste sábado o Coritiba no Couto Pereira, às 18h30min, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com uma invencibilidade de 11 jogos no campeonato, o time comandado pelo técnico Silas ganhou grande espaço na mídia nacional. O capitão da equipe, Marquinhos, fala que o Avaí lutou muito para estar nessa posição, mas ainda não estão satisfeitos porque o objetivo principal ainda não foi alcançado.
— A gente lutou para estar nessa situação de visibilidade nacional, todo muito está contente, mas não satisfeito porque não conquistamos o nosso objetivo ainda. O pensamento nosso é cada vez render mais e melhor, para no final consigamos conquistar nosso objetivo principal.
O meia avaiano falou das mudanças que o time vai sofrer para a partida diante do Coritiba e afirma que por não ter estrelas o Leão é uma equipe equilibrada:
— O entrosamento pode dificultar um pouco, mas os jogadores vêm jogando, o Anderson até pouco tempo era titular. O
pensamento é de que, quem entrar possa dar conta
do recado. Acredito que a nossa equipe por não ter jogadores extraordinários, acima da média, se torna equilibrada e isso é importante para todo mundo estar na mesma situação — explica Marquinhos sobre a entrada de Anderson no lugar do zagueiro Rafael.
Sobre a campanha que os torcedores do Avaí estão fazendo para colocar 4 mil pessoas no estádio Couto Pereira, Marquinhos destacou a importância da presença do público em todos os estádios em que eles vão jogar.
— É muito importante, o torcedor avaiano vem dando demonstração de grandeza. Onde a gente vai jogar encontramos torcedores, independente das condições e do local. Tomara que em Curitiba possa ir bastante gente e fazer uma grande festa. A gente já viu que num treinamento eles colocam 5 mil pessoas, Nós confiamos neles e sabemos que podem ir mais de 4 mil pessoas em Curitiba — concluiu Marquinhos.