| 28/08/2009 04h56min
Sandro recém havia desembarcado de volta de Santos no início da tarde de ontem, quando recebeu telefonema aflito da namorada, Suyê: – Tu foste para a Seleção, tu foste para a Seleção. O Dunga te chamou para a Seleção.
Com 20 anos e apenas oito meses como profissional, Sandro desligou o celular e começou a tremer. Era ele o escolhido para substituir Josué, submetido à artroscopia no joelho. Sandro estará ao lado de Kaká, Robinho, Lúcio e outras feras nos jogos contra Argentina, dia 5, e Chile, dia 9, que devem confirmar a vaga na Copa de 2010.
Desde a segunda-feira, quando o corte de Josué foi anunciado, Sandro alimentava em silêncio a esperança de ser chamado. Dunga e Jorginho o conheciam dos jogos pela seleção sub-20 no Sul-Americano disputado em janeiro, na Venezuela. O volante foi capitão e destaque do time.
O Inter já sabia da convocação. Tomou conhecimento nos bastidores tão logo aconteceu o corte de Josué. Por isso, o clube recusou a oferta do
Tottenham, de 6 milhões de euros por
50% dos direitos econômicos do jogador. Sabia que 48 horas depois o valor daria um salto com a chegada à Seleção principal. O cálculo no Beira-Rio é de que ele valerá mais de 15 milhões de euros no fim do ano.
Volante sonha em marcar Messi, seu craque virtual
A convocação feita por Dunga trouxe outra boa nova. Não há mais riscos de perder Sandro por 40 dias pela convocação ao Mundial Sub-20, no Egito. Sandro só ficará de fora dos jogos contra Atlético-MG e Avaí – domingo, contra o Goiás, já seria desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Como atleta da Seleção dos “adultos”, o volante está riscado da equipe sub-20. Ele e Giuliano estavam cotados para ir ao Mundial. Agora, apenas Giuliano estará na sub-20 – Alan Kardec, cujo anúncio oficial será feito segunda-feira, também será chamado.
Se na terça-feira Sandro revelava frustração pela negativa do Inter em vendê-lo ao Tottenham, ontem não parava de sorrir. Interrompeu a folga em casa,
no bairro Cavalhada, e foi ao Beira-Rio no fim
da tarde, ainda com a barba por fazer, para atender aos jornalistas. Minutos antes, por telefone, Rodrigo Russomano, seu assessor de imprensa, o apressava:
– Vem logo para o Beira-Rio, a imprensa toda quer falar contigo.
Sandro não demorou a chegar. Afirmou que deve a convocação ao Inter e a Tite, responsável por lançá-lo em meio ao Brasileirão de 2008. E revelou um sonho. Nada de fazer gol ou dar espetáculo. Sua ambição é peculiar, típica de volante: marcar Messi:
– Queria entrar contra a Argentina e enfrentá-lo. Sempre o escalo no meu time do (videogame) Playstation. Imagina só jogar ao vivo contra o cara.
Sandro se apresenta segunda-feira, no Rio. Dia 5, estará em Rosário para o jogo contra a Argentina. Ele e Messi.
Volante de 20 anos chega à Seleção principal apenas oito meses depois de ser efetivado por Tite entre os profissionais do Inter
Foto:
Tadeu Vilani