| 27/08/2009 20h43min
O meio-campista Mateus, do Criciúma, viajou nesta quinta-feira, dia 27, para Porto Alegre (RS) para fazer exames detalhados sobre a fratura por estresse nas duas pernas que vem atrapalhando sua condição física. O atleta irá se encontrar na capital gaúcha com o empresário Cláudio Taffarel, ex-goleiro da Seleção, e depois seguirá para uma clínica especializada.
Em entrevista à rádio Difusora AM 910, de Criciúma, o jogador do Tigre disse que está difícil trabalhar por causa da dor:
— Para caminhar e trabalhar leve não sinto dor alguma. Sinto em um trabalho mais forte, de pique, de arrancada — explicou.
O diretor do departamento médico do clube, José Carlos Guedim, acredita que o procedimento cirúrgico pode ser necessário para evitar que a lesão volte a incomodar o jogador no futuro.
— O Mateus teve uma dor nas pernas no início da temporada, fez o tratamento e melhorou. E agora, há duas ou três semanas, ele sentiu novamente.
Mesmo que ele melhore agora, lá na frente pode voltar.
Pensando num longo prazo, talvez (o correto seria) a indicação de tratamento cirúrgico. O que eu conversei (com o atleta) é que o tratamento fosse visto lá em Porto Alegre.
— Aqui não faltamos com o atendimento ao atleta. Porém, deixei bem à vontade para que ele ouvisse outras opiniões — completou Guedim.
Mateus tem contrato com o Tigre até o final desta temporada.