| 28/08/2009 07h10min
Nesta quinta-feira, o meia-atacante Edu disputou seu primeiro coletivo com o grupo do Inter. Jogou no gramado suplementar ao lado de jogadores que não viajaram ou não atuaram durante toda a partida de quarta-feira contra o Santos, fora de casa.
Edu marcou dois gols, foi o destaque do trabalho, mas não garantiu presença no jogo de domingo contra o Goiás. Ele lamenta que a sequência de jogos não permita contato maior com o grupo titular do Inter.
– Foi meu terceiro ou quarto treino com bola, mas o primeiro coletivo. As coisas estão caminhando bem, estou me soltando mais, conhecendo mais os companheiros. Agora tem que trabalhar mais com os titulares – avalia.
O meia-atacante, que formou uma dupla afinada com D'Alessandro no treinamento, evitou estimar um percentual de chances de enfrentar o Goiás:
– Difícil falar em porcentagem com relação à minha condição. Estou melhorando a cada dia, mas venho de um período de três meses de inatividade. O que é complicado é que não temos tempo de trabalhar com todo o grupo, para conhecer o elenco, as características dos jogadores, porque sempre tem jogo quarta e domingo.
Mas Edu disse que, se a comissão técnica decidir, ele vai para o jogo. O coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta, acredita que ele tenha condições de jogar por 45 minutos.
– Não sei, depende muito das circunstâncias do jogo. Às vezes você entra o jogo e o time vai ganhando, com tranquilidade no placar, é mais tranquilo. E tem jogos que te exigem mais. Vai depender da avaliação da comissão técnica, estou disponível – afirma.