| 27/08/2009 18h18min
Convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Dunga para a vaga do lesionado Josué, o volante colorado Sandro não escondeu a satisfação de chegar ao time principal. Até então vinha aparecendo em convocações da equipe nacional sub-20. O jogador, que se viu envolvido em uma recente especulação de que o Tottenham queria levá-lo do Beira-Rio, tem consciência de que a janela de transferências ainda não fechou e que aparecer na Seleção pode gerar interesse relâmpago de algum clube europeu:
– A Seleção Brasileira principal é algo grande para a carreira de qualquer atleta e isso desperta interesse de outros clubes. Vamos ver... – disse Sandro.
Mas o volante tem os pés no chão. E deixou claro a gratidão ao clube que o projetou:
– Eu tenho que agradecer ao Inter. Foi o clube que me colocou na Seleção e que me deu espaço para progredir no futebol – disse, que lembrou da rápida ascensão no futebol, afinal conquistou a titularidade no Inter no início do
ano:
– Foi rápido, né?! Mas
venho trabalhando aqui no Inter e fazendo meu papel. Que bom que fui convocado, isso mostra que estou sendo lembrado. Estou muito feliz, eu estava querendo muito chegar à Seleção principal para ver como é.
Sandro vai desfalcar o Inter em três partidas do Brasileirão. Suspenso, já não enfrentaria o Goiás neste domingo. Depois, fica fora dos jogos com o Atlético-MG, no dia 2, e diante do Avaí, dia 6 de setembro. O jogador só deve retornar ao Inter no dia 13, contra o Cruzeiro.
O jogador foi o capitão da equipe que conquistou a última edição do Sul-Americano Sub-20. Em 13 jogos pelo time nacional, marcou dois gols. Pelo Inter, balançou as redes três vezes em 48 partidas. O volante conquistou a vaga de titular no time de Tite no início deste ano, logo após a venda de Edinho.