| 26/08/2009 09h35min
Os números mostram que o Botafogo não tem conseguido aproveitar o mando de campo. Nas duas últimas vezes que atuou no Engenhão, foram duas derrotas: 1 a 0 para o Atlético-PR, no dia 8 de agosto, e 2 a 1 para o Santo André, dia 19. O Alvinegro recebe a Raposa às 21h desta quinta-feira, no Engenhão. No domingo, o confronto será com o Grêmio. Apesar de considerar justas as vaias que vieram das arquibancadas, Juninho pede que os torcedores não sejam mais um adversário para o time.
– Não jogamos bem nesses jogos. A torcida tem o direito de criticar, mas é preciso entender que, quando ela vaia durante a partida, acaba jogando contra. Prejudica muito o time – avaliou o zagueiro.
O capitão garante que não se abala com este tipo de manifestação negativa, mas afirma que uma demonstração de apoio pode fazer a diferença em jogos difíceis como o desta quinta, contra o Cruzeiro.
– Não é porque fui vaiado que vou baixar a cabeça. Mas cada jogador reage de uma maneira. Esperamos que o torcedor entenda e venha nos apoiar contra o Cruzeiro – disse.
O Botafogo está na zona de rebaixamento do Brasileirão - é 18ª com 21 pontos.