| 25/08/2009 17h51min
Pequenos detalhes, que podem custar caro no futuro, foram diagnosticados pelo goleiro Lauro como as causas das recentes derrotas do Inter. Os tropeços contra Corinthians e Palmeiras nas duas últimas rodadas tiraram o time gaúcho da zona de classificação para a Libertadores. O camisa 1 pede mais atenção. O recado vale para a defesa, a fim de evitar gols bobos, e para o ataque, que anda chutando pouco na direção do gol adversário – Inter é o clube que menos concluiu no Brasileirão.
– Temos que corrigir pequenos detalhes. A equipe tem se mostrado eficiente. Estamos fazendo o mais difícil, que é se impor em campo. Temos que caprichar um pouco na parte defensiva e também no ataque – disse o goleiro.
Para Lauro, os resultados negativos foram frutos de uma questão de falta de atenção.
– Quando se fala que um time ganha ou perde nos detalhes, é atenção na defesa ou no ataque. Tem que ficar atento. Em alguns momentos, em vez de chutar, tem
que passar. Em outros, em vez de
passar, tem que chutar – comentou o camisa 1 colorado.
O Inter faz contra o Santos, às 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o primeiro de seus dois jogos atrasados no Campeonato Brasileiro. A defasagem em relação aos demais clubes é consequência da disputa da Copa Suruga, no Japão.