| 25/08/2009 11h28min
No próximo domingo, o Grêmio terá mais uma chance de vencer fora de casa neste Brasileirão. Sem conseguir os três pontos longe do Estádio Olímpico em toda a competição, o Tricolor vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 18h30min, no Engenhão. Sem partidas no meio da semana, o técnico Paulo Autuori terá uma semana para trabalhar com o grupo. O volante Adílson garante que os erros serão consertados e que a equipe agredirá o Alvinegro do início ao fim:
– O Paulo tem muita coisa para nos passar. Vamos treinar e praticar o que ele pensa. A gente tem tido um bom desempenho em casa. A semana de treinos será importante. O Paulo vai acertar tudo e orientar a gente para este jogo fora. Vamos jogar com tranquilidade, mas sempre agredindo o adversário, como fizemos em casa – afirma Adílson.
Veja como foi o treino da manhã desta terça
Apesar da goleada frente ao Atlético-MG, o sistema defensivo tricolor demonstrou algumas falhas no começo da partida, principalmente pelo lado esquerdo. Para Adílson, esta é uma situação normal. Para ele, é quase impossível manter o bloqueio durante os 90 minutos:
– Isto é uma situação que vai acontecer no jogo. Uma hora o bloqueio será furado. O Bruno Collaço se preocupou em defender e ajudou bastante. Ele está entrando agora, ele ouve bastante e sabe distinguir as coisas. Vamos trabalhar para acertar – salientou.
Depois do jogo contra o Botafogo, o Tricolor pega o Vitória em casa e depois sai novamente para a partida contra o Náutico, nos Aflitos.
– É uma situação boa que se apresenta para o Grêmio. São partidas, na teoria, mais fáceis. Vamos trabalhar com seriedade, e com a mesma determinação que jogamos aqui dentro. Temos condições de almejar uma coisa grande e três vitórias seriam muito bom para uma arrancada – encerrou Adílson.
CLICESPORTES