| 24/08/2009 22h46min
O Milan desembolsou € 15 milhões (cerca de R$ 40 milhões) para tirar o atacante Huntelaar do Real Madrid. Entretanto, na opinião de Silvio Berlusconi, dono do Milan, o centroavante não tem vaga no time titular rossonero. Nesta segunda, o dirigente voltou a defender a escalação de Ronaldinho Gaúcho no ataque. Ele admitiu inclusive que já conversou com o técnico Leonardo sobre o assunto.
– Leonardo já me ouviu. Falamos sobre tudo e creio que concorde com minha opinião. Nesta posição, Ronaldinho pode sofrer faltas, pênaltis, fazer assistências e gols. Acho que ele pode jogar no meio da área. Se eu escolhesse o time, colocaria Seedorf na posição do camisa 10 e Pato e Ronaldinho como atacantes – disse Berlusconi, em entrevista ao programa de TV "Il Processo di Biscardi".
Os elogios de Berlusconi ao craque gaúcho se estenderam:
– Não troco Ronaldinho por qualquer outro jogador que conheço. Em qualquer posição ou condição em que se encontre, ele vale o ingresso pago pelos torcedores com suas jogadas e invenções – acrescentou.
Por fim, Berlusconi garantiu que o Milan entra no Campeonato Italiano para brigar pelo título.
– Temos com um elenco de 29 jogadores. Podemos escalar duas equipes de nível, com atletas que dariam inveja a qualquer time – finalizou.
Apesar da pré-temporada recheada de insucessos, o Milan estreou no Campeonato Italiano com vitória (2 a 1) sobre o Siena. Pato fez os gols em jogadas iniciadas por Ronaldinho Gaúcho.
Com informações do site Globoesporte.com.