| 22/08/2009 00h03min
A Ressacada viveu a sexta-feira em clima de véspera de final. Junto com a boa fase do time no Brasileiro, haverá o esperado jogo contra o Flamengo, no domingo. E o dia foi coroado com um encontro entre dois ídolos do passado, Zenon e Adilson Heleno, e um dos ídolos do presente, o técnico Silas.
Foi um encontro de três gerações: Zenon foi bicampeão na década de 1970 e fez o primeiro gol do Avaí na Série A; Adilson Heleno, o craque do título de 1988, uma das conquistas inesquecíveis do clube; e Silas, treinador que levou o Leão à Série A e ao título estadual após mais de uma década, além de comandar o time no Brasileiro.
Zenon e Adilson Heleno estiveram na Ressacada para colocar os pés na Calçada da Fama do Memorial dos Atletas do Avaí.
— Pra mim, colocar os pés na calçada da fama é muito importante. O Avaí me marcou muito e foi o time que me deu projeção nacional — disse Zenon, que, depois de sair do Leão, foi campeão
brasileiro pelo Guarani e chegou à Seleção
Brasileira.
Adilson Heleno também gostou da ideia. Ao discursar, lembrou dos bons camisas 10 da história do clube.
— Estava bem de camisa 10 na década de 1970 (com Zenon), na década de 1980 (com Adilson Heleno) e hoje temos o nosso Marquinhos, que está nos representando bem. Estou muito feliz por estar aqui — falou.
Durante todo o dia o movimento foi grande na Ressacada, com muitas filas. Os jogadores também passaram pelo estádio, mas fizeram um trabalho de musculação e foram liberados. Um pouco antes, desembarcaram no Aeroporto Hercílio Luz e foram aplaudidos — tanto por seus torcedores, como por outras pessoas que esperavam pelos passageiros do mesmo voo.