| 22/08/2009 08h11min
Depois da derrota para o Corinthians, na quarta-feira, o Inter busca recuperar os pontos perdidos, justamente contra o líder do Brasileirão. O Colorado encara o Palmeiras às 18h30min deste sábado, no Palestra Itália, como se fosse uma decisão.
Atualmente na quarta posição, com 33 pontos, a equipe treinada por Tite tem a chance de diminuir a diferença em relação ao Verdão, com 37. O Inter ainda tem seis pontos para disputar em dois jogos atrasados, contra Santos (dia 26 de agosto, na Vila Belmiro) e Atlético-MG (dia 2 de setembro, no Beira-Rio).
– É como uma decisão. Campeonato de pontos corridos é decidido em detalhes. A gente espera fazer um grande jogo e não podemos sair daqui com uma derrota. Não podemos deixar o Palmeiras se distanciar – disse o goleiro Lauro.
O time que irá em busca da quinta vitória fora de casa terá os reforços do atacante Taison e do lateral Kléber, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, Bolívar recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians e está fora do jogo. Danny Morais será o seu substituto, já que Índio ainda se recupera de uma cirurgia no nariz.
– Temos só confrontos diretos pela frente, na busca do título. É assim que vamos a São Paulo enfrentar o Palmeiras – avalia Danny.
Tite selecionou 19 jogadores para a viagem a São Paulo: Alecsandro, Andrezinho, Bolaños, Daniel, Danilo, Danny Morais, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Kléber, Lauro, Léo, Marquinhos, Maycon, Michel Alves, Sandro, Sorondo, Taison e Wagner Libano.
Já o Palmeiras vai a campo um pouco desfigurado. Embora conte com os retornos de Marcos e Edmílson, que estavam lesionados, além de Diego Souza, suspenso na partida diante do Coritiba, Muricy não terá à disposição o volante Pierre e os zagueiros Maurício Ramos e Marcão, todos suspensos.