| 21/08/2009 22h05min
A Divisão Especial do Campeonato Catarinense terá uma grande novidade a partir da terceira rodada do returno. Após golear o Próspera por 7 a 0 na quarta-feira, dia 19, o CFZ Imbituba prepara a estréia de Beto — ex-Flamengo, Botafogo e Seleção Brasileira — para o confronto de domingo, 23, às 15h, contra o Joaçaba, no Litoral Sul. O atleta, 34 anos, assinou contrato de três anos com a equipe e, após um período de trabalhos para recuperar a forma física, já está pronto para ingressar no time.
Beto já atuou por mais de 10 equipes brasileiras, além de passagens pelo futebol italiano e japonês. Mas foi com as camisas de Flamengo e Botafogo que o jogador obteve maior destaque: campeão brasileiro pelo Fogão em 1995 e tricampeão carioca (1999, 2000 e 2001) pelo Flamengo, além de uma Copa Mercosul e uma Copa dos Campeões pelo Rubro-Negro. Beto chegou a atuar pela Seleção Brasileira, conquistando a Copa América de 1999 com a canarinha.
Experiente, Beto acreditou no
projeto do Imbituba e já pensa em encerrar a carreira pelo time litorâneo:
— O Imbituba tem um projeto fantástico de desenvolvimento do futebol e quero fazer parte deste crescimento. Também estou próximo de encerrar minha carreira, mais três anos acredito, e aqui parece o lugar ideal — declarou.
Novos contratados
As novidades no time de Imbituba não param por aí. Outras duas contratações foram fechadas essa semana: o atacante Felipe Oliveira, 28 anos, e o zagueiro Gustavo Steiglich, 22. Felipe já passou por diversas equipes catarinenses, entre elas Figueirense e Chapecoense. Já o jovem Gustavo, que chegou a atuar pelo Tubarão, estava na equipe do Joinville.
Classificação do Imbituba
O Imbituba está na segunda colocação na classificação geral da Divisão Especial, com 22 pontos. No returno, o time é o quarto colocado, com três pontos.
Aos 34 anos, Beto espera ajudar Imbituba e encerrar a carreira no clube
Foto:
Divulgação CFZ Imbituba