| 20/08/2009 08h58min
Após a vitória do Corinthians sobre o Inter no Beira-Rio, a imprensa paulista repercute os erros de arbitragem nos dois gols dos visitantes. O Estado de São Paulo desta quinta lembra o DVD produzido pelo vice de futebol Fernando Carvalho antes da final da Copa do Brasil.
"A derrota para o Corinthians foi a primeira do Inter na temporada em seus domínios. Antes tinha conquistado 23 vitórias e quatro empates no gigante da Beira-Rio. E apenas o segundo triunfo preto e branco no Nacional longe do Pacaembu. Mas será bastante contestado. Se Fernando Carvalho, vice de futebol gaúcho, fez um DVD com erros a favor do Corinthians na Copa do Brasil, agora ganhará dois gols para aumentar sua edição. Jean e Jorge Henrique balançaram as redes de sua equipe em impedimentos ignorados pela arbitragem", afirma o texto.
O Estadão diz ainda que o Corinthians segue
causando pesadelos ao Inter e que, com o resultado, o time de Mano Menezes volta a sonhar com a tríplice coroa (Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão).
Por sua vez, a Folha de S. Paulo também informa que os gols foram marcados em posição irregular. E também coloca o Corinthians na disputa pela taça:
"O Corinthians, que já havia desistido do Brasileiro, ontem desistiu de desistir. O time foi ao Beira-Rio e venceu o Internacional, um dos integrantes do G4, e voltou a alimentar suas pretensões ao título nacional."
Já o jornal Agora afirma que o Corinthians chegou a ser dominado pelo Inter, mas teve
"comportamento de campeão":
"Mesmo sem reforços e sofrendo com os muitos desfalques, mostrou que está voltando a
ser o Corinthians que tanto brilhou no primeiro semestre. Não foi uma partida brilhante. Chegou a ser dominado pelo colorado gaúcho, mas soube recuperar um pouco de seu comportamento de campeão e conseguiu sua segunda vitória seguida, após um jejum de cinco jogos."