| 19/08/2009 22h07min
Zagueiro do Atlético que mais jogou no Campeonato Brasileiro deste ano, com 16 participações ao todo, Welton Felipe voltará ao time titular nesta quinta, diante do Avaí, no Mineirão. Ele quer manter os bons números pessoais e da defesa do Galo na maior competição nacional. Das 16 partidas que fez na Série A, todas como titular, o jogador foi responsável por ajudar o Galo a não sofrer gols em seis delas.
Outro fator para o torcedor atleticano comemorar o retorno do camisa 3 é a falta que ele tem feito ao time. Nos dois jogos que não teve Welton na zaga no Brasileirão, a equipe mineira perdeu ambos os compromissos, todos longe de Belo Horizonte. Ele ficou fora na derrota por 4 a 2 para o Barueri e no 2 a 0 sofrido para o Corinthians no domingo passado, em São Paulo.
Homem de confiança do técnico Celso Roth, Welton Felipe retorna à equipe após cumprir suspensão contra o Timão no último compromisso do Galo pelo Campeonato Brasileiro. Ciente da falta que fez ao
time, o zagueiro espera voltar bem
contra o Avaí, adversário que classificou como "complicado".
— A expectativa de voltar é muito boa. Fiquei triste de não ter atuado contra o Corinthians. Estou à disposição de Celso Roth para o duelo contra o Avaí. Espero jogar e conseguir um bom resultado. Teremos um adversário complicado, mas temos totais condições de somar os três pontos — disse o defensor.
— Estou com muita gana de vencer e recolocar o Galo no G-4. Teremos um adversário complicado e em boa fase, que é o Avaí. A força da nossa torcida será fundamental para vencê-los. O nosso time tem feito um campeonato regular e atuado muito bem no Mineirão. Esperamos manter a nossa boa campanha para subirmos na tabela novamente — afirmou o zagueiro.
Welton chegou ao Atlético na temporada 2006, mas só estreou pelo profissional dois anos depois. Emprestado ao Ituiutaba, ele se destacou no Campeonato Mineiro e retornou ao Galo em julho de 2008, sendo mantido no grupo principal pelo então
técnico Marcelo Oliveira, que acreditou
no seu potencial e o colocou como titular no Campeonato Brasileiro do ano passado. Pela primeira equipe do Atlético, o zagueiro já disputou 43 partidas e marcou um gol.