| 19/08/2009 15h08min
No último campeonato de enterradas do All-Star Game, o baixinho Nate Robinson conseguiu bater o gigante Dwight Howard. Diante da polícia de Nova York, contudo, ele não pôde fazer nada. O armador foi detido nesta terça-feira por dirigir sem carteira de motorista. As informações são do GloboEsporte.com.
Robinson foi parado no bairro do Bronx no fim da tarde de terça-feira, e os guardas descobriram que sua licença estava vencida. O jogador foi levado para o 52º Distrito Policial e acusado oficialmente por direção ilegal. Ele se comprometeu a comparecer novamente à delegacia em data ainda não estipulada.
O armador do New York Knicks tem contrato de passe livre restrito, ou seja, pode receber propostas de outras equipes, mas o time de Nova York tem o direito de igualar o valor e mantê-lo no elenco. Ele estava na cidade para uma clínica de basquete.
Após deixar a delegacia, Robinson publicou mensagens em seu Twitter pedindo desculpas ao Knicks, à família e aos fãs, além de agradecer à polícia. Ele imaginou ter sido parado por causa dos vidros escuros de seu carro e explicou que a carteira foi suspensa por causa do não pagamento de uma multa.