| 14/08/2009 04h40min
O Inter sonha com o Brasileirão, que não conquista desde 1979. A vitória amanhã, contra o Santo André, fora de casa é essencial. Assim, o Inter se aproximaria do líder Palmeiras (36 pontos) e ficaria com dois jogos a menos do que o time de Muricy Ramalho: contra Atlético-MG e Santos, partidas adiadas devido à disputa da Copa Suruga.
Com 36 pontos no primeiro turno, o Inter entende que estará na disputa pelo campeonato. A equipe pode fechar o turno com 39 pontos vencendo os jogos atrasados.
Para a missão no ABC uma formação diferente deverá surgir. Sem Índio, com uma fratura no nariz, Danilo pode ocupar a lateral-direita, deixando Bolívar e Sorondo na zaga. A formação será definida hoje, em treino com portões fechados. Guiñazu, que recebeu uma pancada no joelho direito, e D’Alessandro, que será julgado hoje no Pleno do STJD e deverá pegar de quatro a cinco jogos de suspensão, estão fora dos planos de Tite.
Andrezinho chegou atrasado no treino de ontem.
O meia foi ao Rio de Janeiro
resolver assuntos pessoais, perdeu o voo de volta e treinou sozinho, à noite, na sala de musculação do Beira-Rio. Mesmo assim, seguirá como o principal articulador do time – mas não escapará de pagar a multa por atraso.
– Esta é a hora de nos aproximarmos do líder. Com os jogos em atraso, temos a chance de encerrar o turno na primeira colocação – comentou o meia.
Ainda que Tite aponte as 10 rodadas finais como aquelas que poderão levar o Inter ao título, a sequência de jogos contra Santo André e Corinthians, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, é considerada chave para a campanha colorada. No domingo, o auxiliar técnico Cléber Xavier permanecerá em São Paulo a fim de assistir a Corinthians e Atlético-MG, no Pacaembu.