| 13/08/2009 21h55min
Uma das posições mais criticadas pela torcida do Inter é a lateral direita do time. Zagueiro de origem, Bolívar joga improvisado na função. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira, o vice de futebol Fernando Carvalho defendeu o jogador e disse que o clube não está buscando reforços para a função.
– Neste momento, não temos alguém para contratar para dar uma qualidade superior ao que já temos na função. Chegamos a ter 100% de aproveitamento com o Bolívar e o Magrão por ali. Depois, o grupo todo decaiu. Não foi só o lateral-direito – afirmou Carvalho, logo complementando. – Sabemos que o Bolívar é um zagueiro adaptado, mas é uma das principais lideranças do grupo. O Danilo Silva está sendo preparado para assumir a posição no futuro.
Em relação a Andrezinho, o dirigente explicou que o meia receberá uma multa por não ter participado do treino desta quinta. Destaque colorado nas últimas partidas, o jogador havia sido liberado pela direção para resolver problemas particulares fora de Porto Alegre e acabou perdendo o voo de volta.
– É o mesmo tratamento que foi dado ao Índio. Temos uma regra interna. Não estamos sujeitos a atrasos de avião e contratempos – reitera.
Carvalho também disse que o Inter está buscando “contratações” e que sonha com o título do Brasileirão. O dirigente destacou que o clube terá uma vantagem no segundo turno, por ter dois jogos atrasados em relação aos demais clubes e ainda se manter na zona de classificação para a Libertadores.
– O Inter perdeu Rosinei, Álvaro e Nilmar e terá que repor essas peças. É possível que o Inter traga reforços. O que mais queremos é o título. Temos a consciência de que temos de melhorar para isso. Precisamos ter uma campanha uniforme – finaliza.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA