| 13/08/2009 07h10min
O Santos espera colher bons frutos com a chegada de Marta ao time feminino, em setembro. São muitas as ações planejadas pelo clube, todas elas projetando potencializar novos negócios com a chegada da jogadora. O contrato será por empréstimo de três meses, acertado com o Los Angeles Sol. Marta foi considerada a melhor do mundo nas últimas três temporadas de acordo com a Fifa.
A primeira ação planejada é para o dia da apresentação de Marta. A ideia do Santos é fazer com que Pelé entregue a camisa de número 10 à jogadora na Vila Belmiro, em uma grande festa.
– Marta também é exemplo de boa imagem e profissionalismo. Assim, o contrato de direito de imagem da atleta firmado com o Santos se tornará referência para a modalidade e possibilitará novos negócios para o clube – diz o texto sobre o planejamento para o futebol feminino do clube, publicado no site oficial do Santos.
As meninas do futebol feminino da Vila Belmiro receberam o nome de "Sereias da Vila". O Santos já negocia com patrocinadores a utilização da imagem de Marta e todo o elenco em campanhas promocionais, eventos, ações de propaganda, venda de produtos, entre outros. A jogadora já potencializou esse mercado em seu último clube, o Los Angeles Sol, e deve fazer o mesmo com a equipe santista.
– O desenvolvimento da marca Sereias da Vila, bem como a projeção da equipe com a chegada de Marta, abrem grandes perspectivas para o lançamento de produtos licenciados focados no público feminino e infantil – projeta o clube.
Em paralelo às ações de Marketing, o Santos pretende explorar mais o futebol feminino na mídia nesses três meses. O foco são as competições, como a inédita Copa Libertadores, com a imagem de Marta e das Sereias da Vila, utilizando o site oficial do clube e ferramentas de mídias sociais, como a recém criada página das meninas no twitter.
Santos é a base da seleção brasileira feminina
Atualmente, o Santos é a base da seleção brasileira feminina. Kleiton Lima, que treina as meninas da Vila Belmiro, assumiu a seleção principal do Brasil em 2009. Do atual elenco, 15 jogadoras já defenderam a seleção: Aline Pellegrino, Maurine, Ester, Calan, Pikena, Erikinha, Karen, Ketlen, Suzana, Dani, Thaís, Pamela, Sandrinha, Auinã e Janaína. O preparador de goleiras do Santos, Ricardo Navarro, exerce sua função também na seleção brasileira.
Estrutura diferenciada
O Santos é referência no futebol feminino dentro e fora de campo. O clube disponibiliza toda uma infra-estrutura que é diferenciada na modalidade. O clube disponibiliza a suas atletas excelentes campos de treinamento, alojamento especial, 4.806 refeições por mês, bolsas de estudos em universidades, bolsas de estudos de línguas estrangeiras, escola de 1º e 2º grau e aulas particulares, transporte, plano de saúde além de toda estrutura médica interna (médicos, psicólogos, fisiologista, fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista).
Escolinha e clínicas da modalidade
Desde 2008, o Santos mantém, em parceria com a Associação Atlética dos Portuários, a Escola de Futebol Sereias da Vila, a primeira escolinha exclusiva da modalidade na região. Também desde aquele ano, o clube realiza as Clínicas Sereias da Vila, gerando receita alternativa e servindo de intercâmbio para jogadores que queiram fazer treinamentos no clube.
CLICESPORTES