| 12/08/2009 20h08min
O Grêmio recebe o Flamengo na tarde do próximo domingo pela 19ª rodada do Brasileirão. Desfalcado de Tcheco e Souza, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o Tricolor também vai enfrentar um adversário mais fragilizado. Léo Moura e Kléberson estão fora do jogo. O volante gremista Túlio, porém, prefere não acreditar em um Flamengo mais enfraquecido pelas ausências.
– Nós não podemos ficar acomodados pelo Flamengo entrar com um ou outro jogador reserva. Eles não vão ficar enfraquecidos e temos que ter consciência disto – projeta.
Para Túlio, os desfalques de Tcheco e Souza no Grêmio também serão repostos por jogadores de qualidade, e que vão querer mostrar futebol para buscar a titularidade.
– A gente sabe da importância do Tcheco e do Souza. Já perdemos jogadores importantes e conseguimos com os suplentes reverter isto. Temos que dar força para quem entra. Também tem a cobrança de quem está entrando querer assumir a titularidade da equipe – comenta.
Justamente os dois jogadores que não atuarão no domingo pelo Grêmio foram notícia nos últimos dias pelas declarações após a derrota para o Barueri, na rodada anterior. Tcheco pediu um time mais aguerrido fora de casa, e Souza não concordou com a manifestação, dizendo que falava pelo grupo. De acordo com Túlio, tudo já está resolvido.
– Foi tudo resolvido. A gente não pode deixar transparecer que existe um clima ruim, pois o clima aqui dentro é muito bom, muito positivo. Agora, mais uma derrota fora de casa deixou todo mundo chateado e este foi o motivo de ter acontecido tudo isto. Temos que ser mais comedidos nas declarações para evitar este tipo de coisa – avalia.
A reunião feita pelo técnico Paulo Autuori com os jogadores para esclarecer a situação foi positiva, segundo Túlio.
– Dentro do vestiário podem até se dividir. Mas isso não pode acontecer dentro de campo. Pensamento todo mundo tem o seu. Mas reuniões como a de ontem são para não deixar que estas coisas atrapalhem o objetivo final, que é a busca pelo título – reforça.
CLICESPORTES
Túlio: não podemos ficar acomodados pelo Flamengo jogar com um ou outro reserva
Foto:
Vinícius Rebello