| 11/08/2009 12h
Após ter sofrido uma fratura no nariz durante a goleada do Inter por 3 a 0 sobre o Sport, na noite desta segunda no Beira-Rio pelo Brasileirão, o zagueiro Índio aguarda para passar por uma cirurgia, marcada para o meio-dia. O prazo inicial para que ele volte a treinar é terça da próxima semana. Mas segundo o diretor médico do clube, Paulo Rabello, o zagueiro pode retornar aos trabalhos já no final de semana, dependendo de como será a recuperação.
– Ele volta até a próxima terça. Mas o prazo de recuperação pode ser mais curto. Ele tem chances de retornar até o final de semana, fazendo apenas trabalhos físicos – disse o médico do clube.
Após a cirurgia, Índio não poderá fazer esforços. Depois, realizará apenas treinos físicos, para, depois, trabalhar com bola. Assim, o jogador pode ficar sem atuar nos próximos três jogos do Inter pelo Brasileirão: neste sábado contra o Santo André no ABC Paulista, na quarta seguinte em casa contra o Corinthians e no final de semana posterior, diante do Palmeiras no Parque Antártica.
O campeão mundial pelo Inter se chocou com o zagueiro Igor já nos acréscimos da partida. Como foi um impacto direto, explica Rabello, o nariz do jogador terá de ser posicionado novamente no lugar.
– Ele sofreu um trauma direto. No vídeo, podemos observar que o jogador o atinge diretamente com a cabeça – explicou.
Não foi a primeira vez que Índio teve o nariz quebrado jogando pelo Inter. Na final do Mundial de 2006, o zagueiro foi atingido acidentalmente com uma cotovelada do volante Edinho. Na ocasião, ele foi atendido pelo departamento médico do Inter e seguiu jogando. Rabello garante que as lesões não têm nenhuma relação entre si.
– Ele quebrou o nariz assim como poderia ter quebrado um braço, uma perna... É normal.
Os jogadores do Inter que enfrentaram o Sport não treinam nesta terça. À tarde, haverá apenas um trabalho para os jogadores que não atuaram. Já na quarta, haverá treino em dois turnos no Beira-Rio.
Atualizada às 12h12min
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA