| 11/08/2009 09h30min
Segundo o jornal Olé, os clubes argentinos vão anunciar nesta terça-feira o rompimento de contrato com a empresa Torneos y Competencias (TyC), que detém os direitos de transmissão do futebol local. Haverá ainda o acerto com o Canal 7, estatal, e o Campeonato Argentino deve ter o início marcado para o próximo dia 21 de agosto.
O governo federal ofereceu à Associação Argentina de Futebol (AFA) o dobro do que paga a TyC, e o contrato com vigência até 2014 deve ser desfeito. Com isso, a transmissão do Campeonato Argentino será estatizada.
O presidente da AFA, Julio Grondona, convenceu os dirigentes dos clubes - alguns extremamente endividados - a aceitar o novo acordo, em reunião realizada na segunda-feira à noite.
O acerto da AFA com o governo federal põe fim a um impasse financeiro que impedia o início do Campeonato Argentino em função das dívidas dos clubes, principalmente com jogadores.
– No dia 21 começa o campeonato, em qualquer condição. Com ou sem televisão – disse Cherquis Bialo, assessor de imprensa da AFA, ao jornal Olé.
CLICESPORTES