| 11/08/2009 08h33min
O lateral-esquerdo Lúcio, ex-Grêmio, concedeu uma entrevista contundente ao jornal alemão Bild. Na matéria, publicada nesta terça-feira, ele demonstra revolta com o técnico do Hertha Berlim, Lucien Favre.
Após se recuperar de uma grave lesão de joelho, sofrida há quase dois anos, Lúcio foi comunicado por Favre que não será aproveitado nesta temporada. E se indignou.
– Sim, o treinador disse que estou fora dos planos porque a concorrência na minha posição é muito grande. Que seria melhor eu procurar um outro time para me manter em atividade. Estou muito revoltado e triste, principalmente porque Favre conhece minhas qualidades. Isso é um desrespeito. Essa é a palavra: respeito – bradou Lúcio, segundo o Bild.
O jogador lamenta que tenha se esforçado tanto no trabalho de recuperação, e nos treinos, para voltar à forma e servir ao Hertha. Agora, ele também está frustrado com a proximidade do fim da janela de transferências, depois de ter recusado - segundo ele - propostas de Grêmio, Corinthians e Fluminense:
– Fiz tratamento seis horas por dia, meus testes foram aprovados nos treinos. Porque o treinador não disse antes que não queria me aproveitar? Aí eu teria ido para o Brasil, onde sou respeitado. Agora faltam vinte dias para fechar a janela. Eu tinha propostas de Fluminense, Grêmio e Corinthians. Estou disposto a perder dinheiro para jogar. Mas se não fechar com ninguém, quero jogar no Hertha. Tenho dois anos de contrato com o Hertha, não com o senhor Favre.
CLICESPORTES