| 11/08/2009 00h13min
Destaque e autor do primeiro gol na vitória de 3 a 0 do Inter sobre o Sport Recife, o meia Giuliano explicou que ainda precisa melhorar um fundamento: a finalização. Ele se considera um jogador que busca sempre deixar os companheiros na cara do gol em vez de arriscar o arremate:
– Todo mundo fala que eu tenho que chutar. Esse é um aspecto que preciso melhorar. Não que a minha finalização seja ruim, mas eu sempre procuro a assistência, e isso faz com que muitas vezes eu erre algumas jogadas pelo excesso de assistência ao invés de finalizar. Eu melhorando esse fundamento tenho muito a crescer ainda – avaliou. – Quando eu busco uma assistência e erro, acabo me cobrando, porque eu devia ter chutado. No segundo tempo ocorreu isso. Dominei a bola e tentei rolar para o Taison. Acabei errando, eu devia ter chutado. Os próprios jogadores me dizem "se abrir, chuta! Você chuta bem, tem que tentar" – completou.
Sobre o gol marcado, Giuliano disse que isso tirou um bom peso de suas costas:
– Tirei um caminhão de uma tonelada das minhas costas. Tive oportunidades em jogos anteriores, contra o Coritiba, contra o Cruzeiro. Mas hoje fui feliz e tranquilo no lance, pude cortar e finalizar no canto – contou.
Esse foi o terceiro jogo consecutivo do atleta pelo Inter. E apesar da concorrência forte, Giuliano promete trabalhar duro e lutar para se manter no time:
– A concorrência é grande e é boa. Mas claro que independente da idade e do nome, você tem que estar bem sempre aqui no Inter. Isso faz com que a disputa seja sadia, e o grupo cresce. Jogador de futebol precisa ter sequência. Quando eu entrava, procurava fazer minha parte e ajudar. Hoje foi minha terceira partida, o ritmo já é outro. O entrosamento pelo lado direito com o Bolívar e com o Andrezinho já é bom, e isso faz com que eu cresça na posição – finalizou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES