| 10/08/2009 23h53min
Vitorio Piffero já tem programa para quarta-feira: acompanhar o jogo entre Atlético-MG e Palmeiras, no Mineirão, e torcer por um empate. O presidente colorado admite que vai secar o líder do Brasileirão para que o Inter se aproxime cada vez mais rápido da ponta da tabela. Nesta segunda, a goleada de 3 a 0 sobre o Sport colocou a equipe do Beira-Rio em quarto, com 30 pontos. O alviverde paulista tem 35. Os mineiros estão em terceiro, com 31.
– Vou torcer por empate, entre adversários tem que ser empate. Eu vou dar uma secadinha – disse Piffero.
O presidente comemora a campanha colorada, que na observação dele está na quarta posição com aproveitamento de terceiro.
– Estamos em quarto com aproveitamento de terceiro. Nós temos ainda jogos para vencer e esperamos passar o Palmeiras. Partindo do empate do Palmeiras na quarta, eles caem um pouco e nós subimos – analisou.
Na noite desta segunda, Piffero acredita que o Inter jogou com muita determinação e vontade, apesar do cansaço da viagem ao Japão para a disputa da Copa Suruga, da qual o time se sagrou campeão.
– Teve muita pegada nos 90 minutos. Achei impressionante o Alecsandro, aos 45 do segundo tempo ele deu um pique e percorreu quase o campo inteiro. Acredito que fez muito bem a viagem, até porque voltamos com um título, voltamos mais fechados. O que vimos hoje foi uma determinação muito grande do grupo – comentou.
O meia argentino D'Alessando voltou a jogar após um tempo treinando em separado para recuperar o rendimento físico. Foi dele o terceiro gol. O presidente colorado, porém, não quis comentar o retorno do jogador. Ele preferiu dar os créditos pela vitória para toda a equipe.
– Não vou falar em D'Alessandro, vou falar dos jogadores que foram bem, que foram todos na verdade. Todos deram seu máximo – disse.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTE